Lombo Recheado




Oiii meninas/os, Feliz 2011 pra todos e que nossos sonhos se realizem além é claro de muita festa, muito sucesso, mais amigos que são sempre bem vindos além de saúde e paz...espero que papai do céu me escute...rs
Mas começando com força total aproveitando as férias eita coisa boa (lógico que estudando pra pós, um curso on line e ainda estudando pra renovar a carteira) mas to levando tudo numa boa faço um pouquinho agora, um pouquinho daqui a pouco e um pouquinho mais tarde kkkkkk.
E falando em voltar com força total tenho inúmeras receitas novinhas pra postar. Hoje escolhi essa que eu amo e já estou com vontade de fazer de novo.


Ingredientes:


-  1 1/2 kg de lombo de porco  
-  4 dente(s) de alho amassado(s)  
-  1 xícara(s) (chá) de vinho tinto 
 suco de limão 
-  suco de laranja  
-  2 unidade(s) de cebola ralada(s) 
-  sal a gosto 
 pimenta-do-reino branca a gosto
-  fatias de queijo prato, porovolone ou ainda mussarela
-  fatias de presunto cozido

Modo de Fazer:  
  




Lave bem o lombo, e tempere na noite anterior com sal, alho, cebola, vinho, suco de limão, suco de laranja e sal. Deixe descansar nesse tempero na geladeira. Vire a carne de vez em quando. Coloque-a juntamente com o molho num refratário coberto com papel aluminio e asse em forno quente pré-aquecido por 1 hora. Retire o papel aluminio vire o lombo e regue com o molho da assadeira e deixe assa por mais ou menos 1 hora até dourar.Retire o lombo e reserve. 

O molho que formou na forma, acrescente um pouquinho de água e engrosse com maizena e reserve. Corte o lombo em fatias sem chegar até o final e recheie com o presunto e o queijo arrume em um refratário e volte ao forno até derreter o queijo.
Sirva com arroz branco, molho reservado e salada de verdes...