Novidade italiana

Vinci lança o tinto ‘Chianti Colli Fiorentini’ produzido pela Lanciola

A Vinci acaba de lançar o tinto italiano Chianti Colli Fiorentini produzido pela Azienda Agricola Lanciola, tradicional vinícola da Toscana que é representada no Brasil com exclusividade pela importadora.
Localizada a poucos quilômetros de Florença, a Lanciola conta com 80 hectares de terra aos pés das colinas de Impruneta – divididas entre o cultivo de vinhas e olivas –, além de uma propriedade com 10 hectares de vinhedos plantados no Vale de Greve, coração da zona de Chianti.
O novo vinho, de ótima relação qualidade-preço (US$ 31,50), é desenvolvido com 90% de Sangiovese, Merlot, Canaiolo e Gamay e fermentado em barricas de aço e de carvalho. Um pouco menos concentrado que os grandes exemplares de Chianti Classico, é um vinho perfeito para acompanhar comida, pratos com carnes vermelhas, cogumelos, queijos, entre outros.
Macio, cheio de fruta e fácil de beber, o Chianti Colli Fiorentini mostra um estilo mais leve – que tem feito cada vez mais sucesso na Europa. Robert Parker o descreveu como "fresco e vinoso, repleto de atraentes aromas de cerejas negras, com uma personalidade cativante e um adorável equilíbrio". O crítico norte-americano apontou o tinto como "uma compra fantasticamente boa" e um excelente "vinho de Tratoria", para ser comprado por caixas e ter sempre na adega.